Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4269
Title: Movimentos estudantis, lutas e conquistas dentro dos espaços acadêmicos: a experiencia de estudantes angolanos no Brasil
Authors: Silva, Osvaldo Betuel da
Keywords: Movimentos Sociais
Movimentos Estudantis
Unilab
Issue Date: 15-Feb-2022
Citation: SILVA, O. B. (2022)
Abstract: Este trabalho tem como objetivo conhecer as experiências de estudantes angolanos nos movimentos estudantis no Brasil e em Angola, a partir de uma proposta de estudo comparado, que torna-se interessante, pois apesar das limitações que o campo e a conjuntura nos impõe, é através dela podemos compreender de forma mais abrangente como tem sido o processo de lutas dos movimentos estudantis em espaços geográficos distintos. Para cumprir esse objetivo, analisamos bibliografias de abordagens distintas sobre as teorias que sustentam a explicação dos movimentos sociais, mas sobretudo entrevistas com estudantes angolanos na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB/Ceará). Deste diálogo, trazemos a narrativa dos estudantes que iniciam a sua vida acadêmica em outro país e em uma Universidade internacional e multicultural, mas que em um ambiente específico e particular, um microcosmo de luta estudantil, vivenciam as contradições, as disputas internas, lutas e agendas diversas.
Description: SILVA, Osvaldo Betuel. Movimentos estudantis, lutas e conquistas dentro dos espaços acadêmicos: a experiencia de estudantes angolanos no Brasil. Artigo (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4269
Appears in Collections:Artigos - Administração Pública

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
OSVALDO BETUEL DA SILVA Mono.pdf2022_art_osilva.pdf814,04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.