Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/427
Título : Financiamento e indicadores educacionais
Otros títulos : uma análise dos resultados do município de Pacatuba-CE
Autor : Soares, Ana Márcia
Mosinho, Marcela Oliveira
Palabras clave : Planejamento educacional
Indicadores educacionais
Pacatuba - CE
Fecha de publicación : 2014
Citación : SOARES, A. M.; MOSINHO, M. O. (2014)
Resumen : O contexto educacional escolar abrange variadas exigências governamentais. A escola pública, por excelência, é alvo de constantes incentivos, controles e avaliações externas. A partir dessas reflexões, objetiva-se verificar se existe relação direta entre os indicadores educacionais exigidos pelo governo e a aplicação dos recursos recebidos, na busca pela melhoria dos indicadores educacionais exigidos. Para realização deste trabalho foi realizada uma pesquisa bibliográfica em que foi analisado o programa de governo FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica). Através de repasses federais, sua aplicação, comparando com os resultados obtidos pela avaliação externa, em larga escala, SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), seja no modo censitário ou por amostragem. Verificou-se uma grande melhoria entre os resultados obtidos no primeiro ano de aplicação (2005) e no último ano aplicado (2011). Ainda que a melhoria tenha sido significativa, há muitos objetivos a serem alcançados.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/427
Aparece en las colecciones: Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Ana Márcia Soares.pdf612,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.