Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4555
Título : Curvas geodésicas em superfícies de revolução
Autor : Santos, Aline Glivia da Silva
Palabras clave : Curvas geodésicas
Geometria Diferencial
Superfície de revolução
Fecha de publicación : 9-feb-2022
Citación : SANTOS, A. G. S. (2022)
Resumen : O presente trabalho destina-se a estudar as curvas geodésicas em superfícies de revolução. Para isso, apresenta os conceitos mais elementares da Geometria Diferencial, tais como curvas regulares, superfícies regulares e plano tangente. Explora a primeira e a segunda formas fundamentais. Além disso, prova importantes resultados como as equações diferenciais das geodésicas e a solução geral para as equações diferenciais em superfícies de revolução. Por fim, são realizadas soluções da obtenção das geodésicas do cilindro, toro e esfera seguindo os métodos de Carmo (2014).
Descripción : SANTOS, Aline Glivia da Silva. Curvas geodésicas em superfícies de revolução. Monografia - Curso de Matemática, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2022.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4555
Aparece en las colecciones: Monografia - Licenciatura plena em Matemática

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ALINE GLIVIA DA SILVA SANTOS TCC.pdf2022_mono_asantos.pdf1,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.