Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4586
Title: | Relatos de sala de aula: compreender a percepção de formação de estudantes estagiários de sociologia da Unilab |
Authors: | Pembele, Gilson Lubalo |
Keywords: | Formação de professores Estágio Supervisionado Sociologia |
Issue Date: | 29-Aug-2021 |
Citation: | PEMBELE, G. L. (2021) |
Abstract: | Esta pesquisa tem como objeto o estágio supervisionado em Sociologia. O trabalho está dividido em três partes. A primeira estuda concepções de formação de professores e o estágio no curso de licenciatura em sociologia da UNILAB. Na segunda, por sua vez, apresentamos e situamos informação referente à escola onde desenvolveram as atividades de estágio da turma que frequentou o período de 2018.2 da disciplina de Estágio Supervisionado III. Na terceira e consequentemente a última parte, apresentamos uma discussão reflexiva onde trouxemos algumas contribuições que foram colhidas no campo. De modo geral, este estudo teve como proposta central apresentar uma reflexão sobre a formação de professores, especialmente com o foco na narrativa construída a partir da sala de aula que os estudantes estagiários desenvolvem na iniciação a docência. O artigo apresenta a fala dos estudantes entrevistados para mostrar que é necessário repensar a hora/aulas reservada as atividades de estágio, visto que ficou evidente no trabalho que esse fato tem influência direta nas atividades e processo de formação de professores. |
Description: | PEMBELE, Gilson Lubalo. Relatos de sala de aula: compreender a percepção de formação de estudantes estagiários de sociologia da Unilab. Artigo - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4586 |
Appears in Collections: | Artigo - Sociologia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GILSON LUBALO PEMBELE Tcc aprovado.pdf | 2021_art_gpembele.pdf | 652,02 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.