Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4629
Title: O estágio em Sociologia e a escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre conteúdos afro-brasileiros e a história africana
Authors: Lemos, Gustavo
Keywords: Lei 10.639/03
Estágio em Sociologia
Escola básica
Issue Date: 9-Apr-2021
Citation: LEMOS, G. (2021)
Abstract: Neste artigo iremos abordar uma trajetória propiciada pelo III Estágio Supervisionado. Uma parceria entre a UNILAB e um Escola de Ensino Médio em Tempo Integral, com questões que foram observadas diante a implementação da Lei 10.639/03, juntamente com a inserção de universitários brasileiros e africanos dentro deste espaço escolar, em Redenção – Ceará. Esta escola de ensino médio tem o seu estilo de ensino diferenciado por conta de suas condições estruturais de localidade de onde seus estudantes vivem ou moram. Os procedimentos de pesquisa foram a observação e a realização de pesquisa quantitativa e qualitativa, realizada no decorrer do estágio. Conclui-se que a entrada de licenciandos estrangeiros no convívio escolar de estudantes trouxe um diferencial no tratar dos conteúdos da história e cultura afro-brasileira desta escola, principalmente do que diz respeito em dar veracidade nas informações e no conteúdo histórico sendo oferecido por um estrangeiro africano.
Description: LEMOS, Gustavo. O estágio em Sociologia e a escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre conteúdos afro-brasileiros e a história africana. TCC (Graduação) - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4629
Appears in Collections:Artigo - Sociologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Gustavo Lemos.pdf2021_art_glemos.pdf359,56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.