Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4629| Title: | O estágio em Sociologia e a escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre conteúdos afro-brasileiros e a história africana |
| Authors: | Lemos, Gustavo |
| Keywords: | Lei 10.639/03 Estágio em Sociologia Escola básica |
| Issue Date: | 9-Apr-2021 |
| Citation: | LEMOS, G. (2021) |
| Abstract: | Neste artigo iremos abordar uma trajetória propiciada pelo III Estágio Supervisionado. Uma parceria entre a UNILAB e um Escola de Ensino Médio em Tempo Integral, com questões que foram observadas diante a implementação da Lei 10.639/03, juntamente com a inserção de universitários brasileiros e africanos dentro deste espaço escolar, em Redenção – Ceará. Esta escola de ensino médio tem o seu estilo de ensino diferenciado por conta de suas condições estruturais de localidade de onde seus estudantes vivem ou moram. Os procedimentos de pesquisa foram a observação e a realização de pesquisa quantitativa e qualitativa, realizada no decorrer do estágio. Conclui-se que a entrada de licenciandos estrangeiros no convívio escolar de estudantes trouxe um diferencial no tratar dos conteúdos da história e cultura afro-brasileira desta escola, principalmente do que diz respeito em dar veracidade nas informações e no conteúdo histórico sendo oferecido por um estrangeiro africano. |
| Description: | LEMOS, Gustavo. O estágio em Sociologia e a escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre conteúdos afro-brasileiros e a história africana. TCC (Graduação) - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021. |
| URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4629 |
| Appears in Collections: | Artigo - Sociologia |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Gustavo Lemos.pdf | 2021_art_glemos.pdf | 359,56 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.