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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4629
Título: | O estágio em Sociologia e a escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre conteúdos afro-brasileiros e a história africana |
Autor(es): | Lemos, Gustavo |
Palavras-chave: | Lei 10.639/03 Estágio em Sociologia Escola básica |
Data do documento: | 9-Abr-2021 |
Citação: | LEMOS, G. (2021) |
Resumo: | Neste artigo iremos abordar uma trajetória propiciada pelo III Estágio Supervisionado. Uma parceria entre a UNILAB e um Escola de Ensino Médio em Tempo Integral, com questões que foram observadas diante a implementação da Lei 10.639/03, juntamente com a inserção de universitários brasileiros e africanos dentro deste espaço escolar, em Redenção – Ceará. Esta escola de ensino médio tem o seu estilo de ensino diferenciado por conta de suas condições estruturais de localidade de onde seus estudantes vivem ou moram. Os procedimentos de pesquisa foram a observação e a realização de pesquisa quantitativa e qualitativa, realizada no decorrer do estágio. Conclui-se que a entrada de licenciandos estrangeiros no convívio escolar de estudantes trouxe um diferencial no tratar dos conteúdos da história e cultura afro-brasileira desta escola, principalmente do que diz respeito em dar veracidade nas informações e no conteúdo histórico sendo oferecido por um estrangeiro africano. |
Descrição: | LEMOS, Gustavo. O estágio em Sociologia e a escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre conteúdos afro-brasileiros e a história africana. TCC (Graduação) - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4629 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Sociologia |
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