Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4633
Título : Leituras Sociológicas dos Projetos Políticos Pedagógicos das Escolas de Rede Pública no Maciço de Baturité
Autor : Muhanda, João Manuel
Palabras clave : sociologia da infância
projeto político
pedagógico educação
criança (educação nas CEI)
Fecha de publicación : 11-dic-2023
Citación : MUHANDA, J. M. (2023)
Resumen : O presente trabalho se sustenta nas experiências vividas dos estágios na prefeitura municipal e da secretaria da educação em Redenção vinculada ao programa de educação inclusiva, bem como o último estágio obrigatório do curso de Sociologia na UNILAB. Tensionando a partir do olhar da Sociologia da infância, este artigo busca compreender as formas socieducacionais que afetam a vida dos individuos no periodo da infancia, e também como a presença da educação escolar contribui nesse processo partindo da creche, passando para o ensino fundamental e como se estabelece na adolescência. Ademais trago experiencias enquanto estagiário e professor auxiliar de alunos especiais em uma das escolas do Centro de Educação Infantil em Redenção-CE
Descripción : MUHANDA, João Manuel. Leituras Sociológicas dos Projetos Políticos Pedagógicos das Escolas de Rede Pública no Maciço de Baturité. TCC (Graduação) - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4633
Aparece en las colecciones: Artigo - Sociologia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
João Manuel Muhanda.pdf2023_art_jmuhanda.pdf253,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.