Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4633
Título: Leituras Sociológicas dos Projetos Políticos Pedagógicos das Escolas de Rede Pública no Maciço de Baturité
Autor(es): Muhanda, João Manuel
Palavras-chave: sociologia da infância
projeto político
pedagógico educação
criança (educação nas CEI)
Data do documento: 11-Dez-2023
Citação: MUHANDA, J. M. (2023)
Resumo: O presente trabalho se sustenta nas experiências vividas dos estágios na prefeitura municipal e da secretaria da educação em Redenção vinculada ao programa de educação inclusiva, bem como o último estágio obrigatório do curso de Sociologia na UNILAB. Tensionando a partir do olhar da Sociologia da infância, este artigo busca compreender as formas socieducacionais que afetam a vida dos individuos no periodo da infancia, e também como a presença da educação escolar contribui nesse processo partindo da creche, passando para o ensino fundamental e como se estabelece na adolescência. Ademais trago experiencias enquanto estagiário e professor auxiliar de alunos especiais em uma das escolas do Centro de Educação Infantil em Redenção-CE
Descrição: MUHANDA, João Manuel. Leituras Sociológicas dos Projetos Políticos Pedagógicos das Escolas de Rede Pública no Maciço de Baturité. TCC (Graduação) - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4633
Aparece nas coleções:Artigo - Sociologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
João Manuel Muhanda.pdf2023_art_jmuhanda.pdf253,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.