Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4641
Título : Transtorno de ansiedade no Ensino Superior
Autor : António, Lídia Cesária Miguel
Palabras clave : Ensino Superior
Ansiedade
Transtorno
Saúde
Fecha de publicación : 11-dic-2023
Citación : ANTÓNIO, L. C. M. (2023)
Resumen : O transtorno de ansiedade no ensino superior é uma condição comum que afeta a saúde mental dos estudantes, caracterizada por preocupações excessivas, nervosismo e medo persistente, impactando de uma forma inusitada o desempenho acadêmico, relacionamentos e bem-estar geral do estudante. Fatores estes como a pressão acadêmica, transições e expectativas elevadas que contribuem para o desenvolvimento desse transtorno. É importante ressaltar a importância do estudo do tema em causa, contribuindo para o sucesso acadêmico e pessoal dos alunos, além de promover uma cultura de sensibilização e apoio a saúde mental no ambiente universitário. Sendo que nos leva refletir e cuidar melhor da saúde mental, pois, sabemos o quão fundamental é supervisionar a saúde quer seja física e mental, uma vez que, o ser humano depende delas para que consiga desenvolver as suas funcionalidades diárias, despertando as universidades garantir um suporte psicológico, orientação educacional e estratégias para ajudar os alunos a lidar com esses desafios.
Descripción : ANTÓNIO, Lídia Cesária Miguel. Transtorno de ansiedade no Ensino Superior. TCC (Graduação) - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4641
Aparece en las colecciones: Artigo - Sociologia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Lídia Cesária Miguel António.pdf2023_art_lantónio.pdf211,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.