Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4641
Título: Transtorno de ansiedade no Ensino Superior
Autor(es): António, Lídia Cesária Miguel
Palavras-chave: Ensino Superior
Ansiedade
Transtorno
Saúde
Data do documento: 11-Dez-2023
Citação: ANTÓNIO, L. C. M. (2023)
Resumo: O transtorno de ansiedade no ensino superior é uma condição comum que afeta a saúde mental dos estudantes, caracterizada por preocupações excessivas, nervosismo e medo persistente, impactando de uma forma inusitada o desempenho acadêmico, relacionamentos e bem-estar geral do estudante. Fatores estes como a pressão acadêmica, transições e expectativas elevadas que contribuem para o desenvolvimento desse transtorno. É importante ressaltar a importância do estudo do tema em causa, contribuindo para o sucesso acadêmico e pessoal dos alunos, além de promover uma cultura de sensibilização e apoio a saúde mental no ambiente universitário. Sendo que nos leva refletir e cuidar melhor da saúde mental, pois, sabemos o quão fundamental é supervisionar a saúde quer seja física e mental, uma vez que, o ser humano depende delas para que consiga desenvolver as suas funcionalidades diárias, despertando as universidades garantir um suporte psicológico, orientação educacional e estratégias para ajudar os alunos a lidar com esses desafios.
Descrição: ANTÓNIO, Lídia Cesária Miguel. Transtorno de ansiedade no Ensino Superior. TCC (Graduação) - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4641
Aparece nas coleções:Artigo - Sociologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lídia Cesária Miguel António.pdf2023_art_lantónio.pdf211,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.