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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4641
Título: | Transtorno de ansiedade no Ensino Superior |
Autor(es): | António, Lídia Cesária Miguel |
Palavras-chave: | Ensino Superior Ansiedade Transtorno Saúde |
Data do documento: | 11-Dez-2023 |
Citação: | ANTÓNIO, L. C. M. (2023) |
Resumo: | O transtorno de ansiedade no ensino superior é uma condição comum que afeta a saúde mental dos estudantes, caracterizada por preocupações excessivas, nervosismo e medo persistente, impactando de uma forma inusitada o desempenho acadêmico, relacionamentos e bem-estar geral do estudante. Fatores estes como a pressão acadêmica, transições e expectativas elevadas que contribuem para o desenvolvimento desse transtorno. É importante ressaltar a importância do estudo do tema em causa, contribuindo para o sucesso acadêmico e pessoal dos alunos, além de promover uma cultura de sensibilização e apoio a saúde mental no ambiente universitário. Sendo que nos leva refletir e cuidar melhor da saúde mental, pois, sabemos o quão fundamental é supervisionar a saúde quer seja física e mental, uma vez que, o ser humano depende delas para que consiga desenvolver as suas funcionalidades diárias, despertando as universidades garantir um suporte psicológico, orientação educacional e estratégias para ajudar os alunos a lidar com esses desafios. |
Descrição: | ANTÓNIO, Lídia Cesária Miguel. Transtorno de ansiedade no Ensino Superior. TCC (Graduação) - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4641 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Sociologia |
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