Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4680
Title: Formação dos professores africanos de química na Unilab: o curso e o desempenho dos estudantes egressos
Authors: N`bundé, Milagre Sabá
Keywords: Formação de Professores da Química
Egressos Africanos
UNILAB-CE
Issue Date: 6-Jul-2023
Citation: N'BUNDÉ, M. S. (2023)
Abstract: O presente trabalho objetiva compreender a relevância da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB-CE) na formação de professores africanos de Química. Metodologicamente a pesquisa carateriza-se de natureza base com abordagem qualitativa. Utilizou-se um questionário composto de 6 perguntas, para a coleta de dados esses foram aplicados através de formulário eletrônico (google forms). A partir dos resultados obtidos verificou-se que os egressos destacaram a qualidade do curso, ressaltando sua importância na preparação dos profissionais. Além disso, apontaram a necessidade de melhorias, como: A reestruturação curricular, a falta de professores e equipamentos laboratoriais adequados. Portanto, conclui-se que a UNILAB-CE desempenha um papel importante na formação de professores africanos de Química, capacitando-os para exercerem a função de educadores no Ensino Fundamental e Médio, muito embora nem todos tenham seguido a carreira docente.
Description: N'BUNDÉ, Milagre Sabá. Formação dos professores africanos de química na Unilab: o curso e o desempenho dos estudantes egressos. TCC (Graduação) - Curso de Química, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4680
Appears in Collections:Artigo - Licenciatura em Química

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Milagre Sabá N’bundé.pdf2023_art_mn'bundé.pdf537,46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.