Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4713
Título : | D – eletrônico: uma abordagem lúdica para ensino de Química |
Autor : | Nanque, Izequiel Orlando |
Palabras clave : | Ensino Jogo Didático Distribuição Eletrônica Orbital Atômico Linus Pauling |
Fecha de publicación : | 5-jul-2023 |
Citación : | NANQUE, I. O. (2023) |
Resumen : | Os jogos didáticos são ferramentas motivadoras e facilitadoras do processo de ensino e aprendizado, proporcionando aos estudantes uma forma diferenciada de aprender conceitos e desenvolver valores. Nesse contexto, o presente trabalho objetiva elaborar uma atividade lúdica para o ensino de distribuição eletrônica e orbitais atômicos. Durante a pesquisa foi desenvolvido um jogo, o D-Eletrônico, do qual foi aplicado em duas escolas de ensino médio, situadas na região do Maciço de Baturité, Ceará. Após a análise, constatou-se dificuldades de entendimento desses conteúdos por parte dos estudantes das escolas. Posterior a aplicação do jogo, observou-se um notável progresso na aprendizagem. Essa constatação sugere que o jogo D-Eletrônico se apresenta como uma proposta pedagógica capaz de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem do conteúdo de distribuição eletrônica e orbitais atômicos, de uma forma motivadora e lúdica. |
Descripción : | NANQUE, Izequiel Orlando. D – eletrônico: uma abordagem lúdica para ensino de Química. TCC (Graduação) - Curso de Química, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4713 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Licenciatura em Química |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Izequiel Orlando Nanque.pdf | 2023_art_inanque.pdf | 563,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.