Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4713
Título: D – eletrônico: uma abordagem lúdica para ensino de Química
Autor(es): Nanque, Izequiel Orlando
Palavras-chave: Ensino
Jogo Didático
Distribuição Eletrônica
Orbital Atômico
Linus Pauling
Data do documento: 5-Jul-2023
Citação: NANQUE, I. O. (2023)
Resumo: Os jogos didáticos são ferramentas motivadoras e facilitadoras do processo de ensino e aprendizado, proporcionando aos estudantes uma forma diferenciada de aprender conceitos e desenvolver valores. Nesse contexto, o presente trabalho objetiva elaborar uma atividade lúdica para o ensino de distribuição eletrônica e orbitais atômicos. Durante a pesquisa foi desenvolvido um jogo, o D-Eletrônico, do qual foi aplicado em duas escolas de ensino médio, situadas na região do Maciço de Baturité, Ceará. Após a análise, constatou-se dificuldades de entendimento desses conteúdos por parte dos estudantes das escolas. Posterior a aplicação do jogo, observou-se um notável progresso na aprendizagem. Essa constatação sugere que o jogo D-Eletrônico se apresenta como uma proposta pedagógica capaz de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem do conteúdo de distribuição eletrônica e orbitais atômicos, de uma forma motivadora e lúdica.
Descrição: NANQUE, Izequiel Orlando. D – eletrônico: uma abordagem lúdica para ensino de Química. TCC (Graduação) - Curso de Química, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4713
Aparece nas coleções:Artigo - Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Izequiel Orlando Nanque.pdf2023_art_inanque.pdf563,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.