Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4713
Título: | D – eletrônico: uma abordagem lúdica para ensino de Química |
Autor(es): | Nanque, Izequiel Orlando |
Palavras-chave: | Ensino Jogo Didático Distribuição Eletrônica Orbital Atômico Linus Pauling |
Data do documento: | 5-Jul-2023 |
Citação: | NANQUE, I. O. (2023) |
Resumo: | Os jogos didáticos são ferramentas motivadoras e facilitadoras do processo de ensino e aprendizado, proporcionando aos estudantes uma forma diferenciada de aprender conceitos e desenvolver valores. Nesse contexto, o presente trabalho objetiva elaborar uma atividade lúdica para o ensino de distribuição eletrônica e orbitais atômicos. Durante a pesquisa foi desenvolvido um jogo, o D-Eletrônico, do qual foi aplicado em duas escolas de ensino médio, situadas na região do Maciço de Baturité, Ceará. Após a análise, constatou-se dificuldades de entendimento desses conteúdos por parte dos estudantes das escolas. Posterior a aplicação do jogo, observou-se um notável progresso na aprendizagem. Essa constatação sugere que o jogo D-Eletrônico se apresenta como uma proposta pedagógica capaz de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem do conteúdo de distribuição eletrônica e orbitais atômicos, de uma forma motivadora e lúdica. |
Descrição: | NANQUE, Izequiel Orlando. D – eletrônico: uma abordagem lúdica para ensino de Química. TCC (Graduação) - Curso de Química, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4713 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Licenciatura em Química |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Izequiel Orlando Nanque.pdf | 2023_art_inanque.pdf | 563,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.