Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4784
Title: | Políticas públicas de inclusão e acesso à educação de pessoas com deficiências (PCD) na Bissau/Guiné-Bissau |
Authors: | Cá, Fernanda |
Keywords: | Pessoas com deficiência (PcD) Inclusão Educação |
Issue Date: | 27-Jun-2023 |
Citation: | CÁ, F. (2023) |
Abstract: | O presente trabalho visa analisar políticas públicas de inclusão e acesso à educação das pessoas com deficiência na Guiné-Bissau (Bissau). Para isso buscamos mapear as ações do Estado visando a contemplação da problemática das pessoas com deficiência para a sua inclusão assim como no acesso à educação; compreender as políticas públicas de inclusão; identificação dos problemas sociais vinculados a promoção da educação de PcD, por fim, analisar os bancos de dados do Estado sobre suas políticas a respeito das pessoas com deficiências em Bissau/Guiné- Bissau. O trabalho, por sua vez, possui uma abordagem qualitativa, através de várias ferramentas metodológicas, como a pesquisa bibliográfica, documental e exploratória. Concluímos que o Estado Guineense carece das políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência na Guiné-Bissau. Apesar do país ratificar a convenção internacional sobre os direitos das PcD, continuou-se a observar a não implementação prática da mesma. |
Description: | CÁ, Fernanda. Políticas públicas de inclusão e acesso à educação de pessoas com deficiências (PCD) na Bissau/Guiné-Bissau. 2023. 29f. Artigo (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4784 |
Appears in Collections: | Artigos - Administração Pública |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FERNANDA PRONTO para bibioteca 1.pdf | 2023_mono_fcá.pdf | 334,59 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.