Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5291
Title: | Educação Infantil em Angola: Acesso ao Ensino da Primeira Infância na Província de Lunda (2014- 2019) |
Authors: | Gonga, Antônio Vicente |
Keywords: | Luanda Ensino infantil Infância Acesso à Educação Escolar |
Issue Date: | 21-Jul-2022 |
Citation: | GONGA, A. V. (2022) |
Abstract: | O presente trabalho de pesquisa propõe compreender os fatores ou as causas prováveis que têm dificultado o pleno acesso das crianças luandenses ao ensino da primeira infância em Angola, entre os anos de 2014-2019. Partimos dos dados iniciais que revelam que a maior parte dessas crianças estão fora do ensino infantil, e pretendemos fazer uma análise minuciosa sobre a maneira como o Estado angolano vem criando políticas nacionais da primeira infância. Objetivamos, ainda, descrever e analisar o contexto da educação pré-escolar do país. Para isso, propomos uma pesquisa de tipo qualitativo, com o trabalho já iniciado de revisão bibliográfica, análise documental e construção do estado arte. Na etapa de realização da pesquisa, propomos a uso de entrevista semiestruturada com interlocutoras e interlocutoras de Luanda. É objetivo desta pesquisa contribuir para a compreensão do contexto estudado, bem como ajudar a pautar a realização de políticas públicas que assegurar o acesso à educação infantil na província de Luanda. |
Description: | GONGA, António Vicente. Educação Infantil em Angola: Acesso ao Ensino da Primeira Infância na Província de Lunda (2014- 2019). 2022. 32f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5291 |
Appears in Collections: | Outras modalidades de produções científicas e estudo de caso - Bacharelado em Humanidades |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ANTÓNIO VICENTE GONGA.pdf | 2022_proj_agonga.pdf | 873,43 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.