Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5367| Title: | Capoeira e educação: contribuições socio afirmativas do projeto social "ABC do Camuá" em Acarape e Redenção - CE | 
| Authors: | Silva, Antonio Edmar Castelo Branco Costa | 
| Keywords: | Capoeira Cultura Currículo Educação | 
| Issue Date: | 8-Feb-2022 | 
| Citation: | SILVA, A. E. C. B. C. (2022) | 
| Abstract: | O presente artigo surge a partir do contato com as crianças, famílias e comunidades atendidas pela iniciativa do “ABC do Camuá - Aprender, brincar e Crescer”, que é um projeto social que atua nas cidades de Acarape e Redenção (CE), desenvolvendo atividades educativas/culturais/esportivas através dos elementos da Capoeira. Tivemos como objetivos na pesquisa, apresentar o projeto, suas principais características, limites e em seguida, demonstrar com base nas análises e percepções, as potencialidades pedagógicas que este projeto dispõe para contribuir com a real inserção de crianças e jovens na escola e na sociedade. Como métodos de pesquisa, adotamos o uso de questionários e entrevistas, por compreender que estes, nos proporcionam maiores proximidades com os espaços de pesquisas e uma maior interação social no momento das investigações. | 
| Description: | SILVA, Antonio E. C. B. Costa. Capoeira e educação: contribuições socio afirmativas do projeto social "ABC do Camuá" em Acarape e Redenção - CE. 2021. 27f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021. | 
| URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5367 | 
| Appears in Collections: | Artigo - Pedagogia | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| ANTONIO EDMAR CASTELO BRANCO COSTA SILVA .pdf | 2022_art_asilva.pdf | 710,5 kB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 
         