Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5367
Título: Capoeira e educação: contribuições socio afirmativas do projeto social "ABC do Camuá" em Acarape e Redenção - CE
Autor(es): Silva, Antonio Edmar Castelo Branco Costa
Palavras-chave: Capoeira
Cultura
Currículo
Educação
Data do documento: 8-Fev-2022
Citação: SILVA, A. E. C. B. C. (2022)
Resumo: O presente artigo surge a partir do contato com as crianças, famílias e comunidades atendidas pela iniciativa do “ABC do Camuá - Aprender, brincar e Crescer”, que é um projeto social que atua nas cidades de Acarape e Redenção (CE), desenvolvendo atividades educativas/culturais/esportivas através dos elementos da Capoeira. Tivemos como objetivos na pesquisa, apresentar o projeto, suas principais características, limites e em seguida, demonstrar com base nas análises e percepções, as potencialidades pedagógicas que este projeto dispõe para contribuir com a real inserção de crianças e jovens na escola e na sociedade. Como métodos de pesquisa, adotamos o uso de questionários e entrevistas, por compreender que estes, nos proporcionam maiores proximidades com os espaços de pesquisas e uma maior interação social no momento das investigações.
Descrição: SILVA, Antonio E. C. B. Costa. Capoeira e educação: contribuições socio afirmativas do projeto social "ABC do Camuá" em Acarape e Redenção - CE. 2021. 27f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5367
Aparece nas coleções:Artigo - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTONIO EDMAR CASTELO BRANCO COSTA SILVA .pdf2022_art_asilva.pdf710,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.