Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5373
Título : A relação gênero e docência: a presença do pedagogo Homem na educação infantil
Autor : Pinho, Arclebia Rodrigues
Palabras clave : Educação infantil
Pedagogo Homem
Trabalho Feminino
Gênero
Fecha de publicación : 24-ene-2023
Citación : PINHO, A. R. (2023)
Resumen : O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a ausência do pedagogo do sexo masculino na educação infantil, ao mesmo tempo que busca-se discutir sobre como o educar e cuidar foram atribuídas às mulheres, as estigmas na educação infantil e com se dá as relações familiares na educação infantil. A metodologia deste trabalho enquadra-se com uma uma análise qualitativa e bibliográfica, tendo como campo teórico a partir dos autores como Débora Sayão (2005), Luís Henrique Alves (2021) e Eleanor Burke Leacock (2019), dentre outros. Embora haja escassez de estudos voltados para a temática, acreditamos que a pesquisa poderá contribuir para a discussão sobre as questões de gênero e da presença e permanência de um pedagogo do sexo masculino em sala de aula da educação infantil, pois essa presença poderá proporcionar muitas experiencias e vivencias que no futuro farão muita diferença na vida estudantil das crianças a partir desse nível de ensino.
Descripción : PINHO, Arclebia Rodrigues. A relação gênero e docência: a presença do pedagogo Homem na educação infantil. 2023. 22f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5373
Aparece en las colecciones: Artigo - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Arclebia Rodrigues Pinho pdf.pdf2023_art_apinho.pdf240,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.