Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5423
Título : Etapas de formação como uma forma de educação: experiências do povo Brassa "Balanta"
Autor : Indafá, Rugana
Palabras clave : Etapas de formação
Formas de educação
Experiência do povo Brassa
Valores educacionais
Fecha de publicación : 26-ene-2022
Citación : INDAFÁ, R. (2022)
Resumen : O trabalho que se segue, tem como título: Etapas de formação como uma forma de educação: experiências do povo brassa “Balanta.” O presente estudo trata-se de uma temática que vai abordar os aspectos voltados a diferentes formas e práticas culturais do povo Brassa de Nhacra (mais conhecido por “Balanta”), considerando vários conhecimentos e saberes passados de geração a geração nas suas etapas de educação e formação em diferentes ciclos de vida como uma forma de educação, ensino e aprendizagem. Para tanto, o trabalho objetiva analisar e compreender os valores educacionais presentes na cultura dos Brassa de Nhacra a partir das suas etapas de formação como uma forma de educação e aprendizagem presente nas suas próprias experiências. Esta pesquisa se torna relevante, na medida em que busca compreender os valores educacionais presentes na cultura do povo em estudo, a partir das suas diferentes etapas de formação que se faz presente nas suas próprias experiências de vida vivida nas suas realidades como uma forma de educação e aprendizagem. Sendo assim, na busca de alcançar o conhecimento e o objetivo proposto neste estudo, metodologicamente utiliza- se da pesquisa bibliográfica para reforçar conhecimento sobre um quadro teórico pouco conhecido nos estudos da cultura do povo em estudo. Com este trabalho, compreende-se o processo educativo que se dá na realidade deste povo, a realização desta proposta de estudo, me proporcionou a compreensão dos conhecimentos oriundos dos valores educacionais presentes na cultura do meu povo “Brassa”.
Descripción : INDAFÁ, Rugana.. Etapas de formação como uma forma de educação: experiências do povo Brassa "Balanta". 2022. 35f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5423
Aparece en las colecciones: Monografia - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RUGANA INDAFÁ .pdf2022_mono_rinfandá.pdf1,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.