Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5594
Title: Papel da educação no processo de formação dos quadros Guineenses
Authors: Ié, Samuel Adelino
Keywords: Educação
Formação
Quadros
Guiné-Bissau
Desenvolvimento
Issue Date: 11-Jul-2017
Citation: IÉ, S. A. (2017)
Abstract: O presente projeto de pesquisa tem como objetivo geral analisar e compreender o papel da educação no processo de formação dos quadros guineenses e as contribuições dos mesmos no processo de desenvolvimento do país. A Guiné-Bissau enfrenta, desde sua independência, series de problemas quase em todos os setores, devido a vários motivos, dentre eles, instabilidades - política, desemprego, insegurança, falta de quadros qualificados para trabalhar na administração pública e, garantir o normal funcionamento das instituições. A nossa linha de pesquisa será baseada em torno de três grandes períodos históricos para melhor compreender o nosso objetivo de pesquisa que são: os períodos pré-colonial, colonial e pós-independência . Para realizar este estudo de investigação faremos uma abordagem qualitativa, elegendo assim o método qualitativo como o mais relevante, tendo em conta as características do nosso estudo e as impossibilidades de deslocar para a Guiné-Bissau para realização desta pesquisa, portanto, faremos uma pesquisa bibliográfica através das leitura dos materiais, livros, artigos, teses, monografias, jornais, dissertações e vídeos.
Description: IÉ, Samuel Adelino. Papel da educação no processo de formação dos quadros Guineenses. 2017. 37f. Monografia (Graduação) - curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2017.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5594
Appears in Collections:Monografia - Bacharelado em Humanidades - Ceará

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Samuel Adelino Ié.pdf2017_mono_sié.pdf776,52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.