Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5594
Título: Papel da educação no processo de formação dos quadros Guineenses
Autor(es): Ié, Samuel Adelino
Palavras-chave: Educação
Formação
Quadros
Guiné-Bissau
Desenvolvimento
Data do documento: 11-Jul-2017
Citação: IÉ, S. A. (2017)
Resumo: O presente projeto de pesquisa tem como objetivo geral analisar e compreender o papel da educação no processo de formação dos quadros guineenses e as contribuições dos mesmos no processo de desenvolvimento do país. A Guiné-Bissau enfrenta, desde sua independência, series de problemas quase em todos os setores, devido a vários motivos, dentre eles, instabilidades - política, desemprego, insegurança, falta de quadros qualificados para trabalhar na administração pública e, garantir o normal funcionamento das instituições. A nossa linha de pesquisa será baseada em torno de três grandes períodos históricos para melhor compreender o nosso objetivo de pesquisa que são: os períodos pré-colonial, colonial e pós-independência . Para realizar este estudo de investigação faremos uma abordagem qualitativa, elegendo assim o método qualitativo como o mais relevante, tendo em conta as características do nosso estudo e as impossibilidades de deslocar para a Guiné-Bissau para realização desta pesquisa, portanto, faremos uma pesquisa bibliográfica através das leitura dos materiais, livros, artigos, teses, monografias, jornais, dissertações e vídeos.
Descrição: IÉ, Samuel Adelino. Papel da educação no processo de formação dos quadros Guineenses. 2017. 37f. Monografia (Graduação) - curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2017.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5594
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Samuel Adelino Ié.pdf2017_mono_sié.pdf776,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.