Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5597
Título : Educação na escola, i sexismo ensinado: reflexos da dinâmica interna de um município
Autor : Ferreira, Sophia Medeiros
Palabras clave : Escola
Estereótipo
Sexismo
Feminismos
Fecha de publicación : 14-dic-2017
Citación : FERREIRA, S. M. (2017)
Resumen : O sexismo tem afetado negativamente a história das mulheres, inclusive a ponto de autores e autoras afirmarem que a mulher não possui história. O projeto tem por objetivo identificar as formas existentes de estereótipos do masculino e feminino na escola de ensino fundamental II E.E.B.M. São Francisco no município de Guaiúba-CE. À luz de autoras e autores como Montserrat Moreno (1999), Marilia Pinto de Carvalho (2004) e Emi Koyama (2000). O projeto utilizará, como procedimento técnico, o estudo de caso e para tal será utilizado o método dedutivo, com técnicas de observação e entrevistas, com resultados traduzidos qualitativamente. Após uma primeira visita à escola, foi possível notar a existência de formas de sexismo, mas é somente na sua aplicação que será possível chegar a conclusões.
Descripción : FERREIRA, Sophia Medeiros. Educação na escola, i sexismo ensinado: reflexos da dinâmica interna de um município. 2017. 36f. Monografia (Graduação) - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2017.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5597
Aparece en las colecciones: Monografia - Bacharelado em Humanidades - Ceará

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Sophia Medeiros Ferreira.pdf2017_mono_sferreira.pdf948,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.