Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5597
Título: Educação na escola, i sexismo ensinado: reflexos da dinâmica interna de um município
Autor(es): Ferreira, Sophia Medeiros
Palavras-chave: Escola
Estereótipo
Sexismo
Feminismos
Data do documento: 14-Dez-2017
Citação: FERREIRA, S. M. (2017)
Resumo: O sexismo tem afetado negativamente a história das mulheres, inclusive a ponto de autores e autoras afirmarem que a mulher não possui história. O projeto tem por objetivo identificar as formas existentes de estereótipos do masculino e feminino na escola de ensino fundamental II E.E.B.M. São Francisco no município de Guaiúba-CE. À luz de autoras e autores como Montserrat Moreno (1999), Marilia Pinto de Carvalho (2004) e Emi Koyama (2000). O projeto utilizará, como procedimento técnico, o estudo de caso e para tal será utilizado o método dedutivo, com técnicas de observação e entrevistas, com resultados traduzidos qualitativamente. Após uma primeira visita à escola, foi possível notar a existência de formas de sexismo, mas é somente na sua aplicação que será possível chegar a conclusões.
Descrição: FERREIRA, Sophia Medeiros. Educação na escola, i sexismo ensinado: reflexos da dinâmica interna de um município. 2017. 36f. Monografia (Graduação) - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2017.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5597
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sophia Medeiros Ferreira.pdf2017_mono_sferreira.pdf948,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.