Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5744
Título : Desafios e possibilidades do ensino de educação ambiental: um estudo em universidades pública e privada de Guiné-Bissau
Autor : Quadé, Adilsa Manuel
Palabras clave : Educação Ambiental
Guine Bissau
Ensino e Aprendizagem
Fecha de publicación : 10-jul-2024
Citación : QUADÉ, A. M. (2024)
Resumen : Este estudo investigou a compreensão dos estudantes em suas formações sobre educação ambiental, tendo como foco os problemas ambientais de Guiné-Bissau. Utilizou-se de uma abordagem qualitativa e exploratória, envolvendo 33 alunos das áreas de ciências da natureza. Os resultados mostram um reconhecimento geral da importância da educação ambiental, destacando sua relevância para o desenvolvimento pessoal e social dos estudantes. Nota-se uma lacuna na implementação de projetos e atividades práticas específicas que promovam uma educação ambiental eficaz nas universidades. Destaca-se a necessidade de maior apoio institucional e recursos visando o fortalecimento do ensino da educação ambiental e a promoção de práticas sustentáveis.
Descripción : QUADÉ, Adilsa Manuel. Desafios e possibilidades do ensino de educação ambiental: um estudo em universidades pública e privada de Guiné-Bissau. 2024, 17f. TCC - Curso de Biologia, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2024.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5744
Aparece en las colecciones: Artigos - Ciências Biólógicas - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Adilsa Manuel Quadé.pdf2024_art_adilsaquadé.pdf457,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.