Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5744
Título: Desafios e possibilidades do ensino de educação ambiental: um estudo em universidades pública e privada de Guiné-Bissau
Autor(es): Quadé, Adilsa Manuel
Palavras-chave: Educação Ambiental
Guine Bissau
Ensino e Aprendizagem
Data do documento: 10-Jul-2024
Citação: QUADÉ, A. M. (2024)
Resumo: Este estudo investigou a compreensão dos estudantes em suas formações sobre educação ambiental, tendo como foco os problemas ambientais de Guiné-Bissau. Utilizou-se de uma abordagem qualitativa e exploratória, envolvendo 33 alunos das áreas de ciências da natureza. Os resultados mostram um reconhecimento geral da importância da educação ambiental, destacando sua relevância para o desenvolvimento pessoal e social dos estudantes. Nota-se uma lacuna na implementação de projetos e atividades práticas específicas que promovam uma educação ambiental eficaz nas universidades. Destaca-se a necessidade de maior apoio institucional e recursos visando o fortalecimento do ensino da educação ambiental e a promoção de práticas sustentáveis.
Descrição: QUADÉ, Adilsa Manuel. Desafios e possibilidades do ensino de educação ambiental: um estudo em universidades pública e privada de Guiné-Bissau. 2024, 17f. TCC - Curso de Biologia, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2024.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5744
Aparece nas coleções:Artigos - Ciências Biólógicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Adilsa Manuel Quadé.pdf2024_art_adilsaquadé.pdf457,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.