Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5790
Title: Os ciclos de leitura como favorecedores da formação do leitor crítico
Authors: Oliveira, Ana Glauciane da Silva
Keywords: Círculo de Cultura
Ciclo de Leitura
Leitor Crítico
Issue Date: 22-Oct-2020
Citation: OLIVEIRA, A. G. S. (2020)
Abstract: O presente trabalho apresenta resultados de uma pesquisa realizada na Escola de Ensino Fundamental II Francisca Amélia da Silva, localizada no município de Barreira, Estado do Ceará, a respeito dos Ciclos de Leitura, no sentido de conhecer e explanar essa metodologia realizada nos anos finais do Ensino Fundamental, como parte da rotina pedagógica do MAIS PAIC - Programa Alfabetização na Idade Certa. O objetivo dessa pesquisa é analisar a aplicação da metodologia dos Ciclos de Leitura nas salas de aula, bem como verificar como os professores abordam essa estratégia para o ensino de leitura e refletir sobre a aceitação dos alunos a essa proposta. Foi realizado uma pesquisa qualitativa e teve como instrumento de coleta de dados, questionários para professores e alunos e observação em sala de aula. A metodologia do Ciclos de Leitura teve boa aceitação por parte dos professores e alunos, concluindo assim, que podemos considerar os Ciclos de Leitura como uma estratégia que favorece o hábito da leitura por parte dos alunos, contribuindo para a formação de leitores críticos.
Description: OLIVEIRA, Ana Glauciane da Silva. Os ciclos de leitura como favorecedores da formação do leitor crítico. 2020. 18f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5790
Appears in Collections:Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ana Glauciane da Silva Oliveira.pdf2020_art_anaoliveira.pdf185,26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.