Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5790
Title: | Os ciclos de leitura como favorecedores da formação do leitor crítico |
Authors: | Oliveira, Ana Glauciane da Silva |
Keywords: | Círculo de Cultura Ciclo de Leitura Leitor Crítico |
Issue Date: | 22-Oct-2020 |
Citation: | OLIVEIRA, A. G. S. (2020) |
Abstract: | O presente trabalho apresenta resultados de uma pesquisa realizada na Escola de Ensino Fundamental II Francisca Amélia da Silva, localizada no município de Barreira, Estado do Ceará, a respeito dos Ciclos de Leitura, no sentido de conhecer e explanar essa metodologia realizada nos anos finais do Ensino Fundamental, como parte da rotina pedagógica do MAIS PAIC - Programa Alfabetização na Idade Certa. O objetivo dessa pesquisa é analisar a aplicação da metodologia dos Ciclos de Leitura nas salas de aula, bem como verificar como os professores abordam essa estratégia para o ensino de leitura e refletir sobre a aceitação dos alunos a essa proposta. Foi realizado uma pesquisa qualitativa e teve como instrumento de coleta de dados, questionários para professores e alunos e observação em sala de aula. A metodologia do Ciclos de Leitura teve boa aceitação por parte dos professores e alunos, concluindo assim, que podemos considerar os Ciclos de Leitura como uma estratégia que favorece o hábito da leitura por parte dos alunos, contribuindo para a formação de leitores críticos. |
Description: | OLIVEIRA, Ana Glauciane da Silva. Os ciclos de leitura como favorecedores da formação do leitor crítico. 2020. 18f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2020. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5790 |
Appears in Collections: | Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Ana Glauciane da Silva Oliveira.pdf | 2020_art_anaoliveira.pdf | 185,26 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.