Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5790
Título: Os ciclos de leitura como favorecedores da formação do leitor crítico
Autor(es): Oliveira, Ana Glauciane da Silva
Palavras-chave: Círculo de Cultura
Ciclo de Leitura
Leitor Crítico
Data do documento: 22-Out-2020
Citação: OLIVEIRA, A. G. S. (2020)
Resumo: O presente trabalho apresenta resultados de uma pesquisa realizada na Escola de Ensino Fundamental II Francisca Amélia da Silva, localizada no município de Barreira, Estado do Ceará, a respeito dos Ciclos de Leitura, no sentido de conhecer e explanar essa metodologia realizada nos anos finais do Ensino Fundamental, como parte da rotina pedagógica do MAIS PAIC - Programa Alfabetização na Idade Certa. O objetivo dessa pesquisa é analisar a aplicação da metodologia dos Ciclos de Leitura nas salas de aula, bem como verificar como os professores abordam essa estratégia para o ensino de leitura e refletir sobre a aceitação dos alunos a essa proposta. Foi realizado uma pesquisa qualitativa e teve como instrumento de coleta de dados, questionários para professores e alunos e observação em sala de aula. A metodologia do Ciclos de Leitura teve boa aceitação por parte dos professores e alunos, concluindo assim, que podemos considerar os Ciclos de Leitura como uma estratégia que favorece o hábito da leitura por parte dos alunos, contribuindo para a formação de leitores críticos.
Descrição: OLIVEIRA, Ana Glauciane da Silva. Os ciclos de leitura como favorecedores da formação do leitor crítico. 2020. 18f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5790
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ana Glauciane da Silva Oliveira.pdf2020_art_anaoliveira.pdf185,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.