Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5943
Título : Argumentação e Processo Referencial Dêitico em Anúncios da Marca de Cosméticos de Beleza Natura no Instagram
Autor : Castro, Nádia Lima de
Palabras clave : Linguística Textual
Argumentação
Referenciação
Dêixis
Fecha de publicación : 28-jul-2023
Citación : CASTRO, N. L. (2023)
Resumen : Neste trabalho, abordamos o uso dos processos referenciais na construção da orientação argumentativa de anúncios publicitários, especificamente aqueles veiculados no meio digital. Nosso objetivo é analisar o emprego da dêixis nas postagens do perfil da marca de cosméticos Natura no Instagram. Para essa análise, nos baseamos nas contribuições de Cavalcante, Custódio Filho e Brito (2014) sobre os processos referenciais, bem como nas ideias de Martins (2019) sobre a dêixis e nos estudos de Paveau (2017) sobre tecnodiscurso. Consideramos esses estudos como importante referência para a compreensão desses processos. Nosso trabalho está fundamentado na visão de texto da Linguística Textual e na noção de argumentação apresentada por Amossy (2006 [2000]). Defendemos a perspectiva de que os processos referenciais, especialmente a dêixis, desempenham um papel fundamental na condução da argumentação pretendida pelo locutor.
Descripción : CASTRO, Nádia Lima de. Argumentação e Processo Referencial Dêitico em Anúncios da Marca de Cosméticos de Beleza Natura no Instagram. 2023. 17f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2023.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5943
Aparece en las colecciones: Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Nádia Lima de Castro.pdf2023_art_nádiacastro.pdf646,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.