Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6251
Title: A inclusão, o desenvolvimento escolar da pessoa com deficiência visual e recursos pedagógicos de inclusão
Authors: Martins, Antonio Gabriel Facó
Keywords: Educação
Inclusão Social
Deficiência Visual
Recursos Pedagógicos
Issue Date: 9-Dec-2016
Citation: MARTINS, A. G. F. (2016)
Abstract: Este projeto é resultado de pesquisa em andamento, cujo objetivo geral é discutir e refletir sobre a inclusão escolar, particularmente de pessoas com deficiência visual, visto que é direito de todos, a inclusão social, o direito à educação e à escola. Pretende-se, portanto, informar, conscientizar e promover reflexões sobre os desafios, a legislação e a trajetória de vida e de escolarização da pessoa com deficiência visual, bem como suas necessidades, seus obstáculos e os métodos atualmente usados para tornar esta inclusão possível, levando em consideração a classe social, a raça e o gênero. Destacam-se os dados escolares brasileiros de matrícula, permanência e evasão destes alunos, bem como atitudes e valores que fazem perpetuar a exclusão do não vidente das escolas até hoje. O resultado esperado desta pesquisa é contribuir para o conhecimento, a quebra de preconceitos e a mudança de atitudes frente a essas questões.
Description: MARTINS, Antonio Gabriel Facó. A inclusão, o desenvolvimento escolar da pessoa com deficiência visual e recursos pedagógicos de inclusão. 2016, 29f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6251
Appears in Collections:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANTONIO GABRIEL FACÓ MARTINS.pdf2016_proj_antoniomartins.pdf375,75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.