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Título : A inclusão, o desenvolvimento escolar da pessoa com deficiência visual e recursos pedagógicos de inclusão
Autor : Martins, Antonio Gabriel Facó
Palabras clave : Educação
Inclusão Social
Deficiência Visual
Recursos Pedagógicos
Fecha de publicación : 9-dic-2016
Citación : MARTINS, A. G. F. (2016)
Resumen : Este projeto é resultado de pesquisa em andamento, cujo objetivo geral é discutir e refletir sobre a inclusão escolar, particularmente de pessoas com deficiência visual, visto que é direito de todos, a inclusão social, o direito à educação e à escola. Pretende-se, portanto, informar, conscientizar e promover reflexões sobre os desafios, a legislação e a trajetória de vida e de escolarização da pessoa com deficiência visual, bem como suas necessidades, seus obstáculos e os métodos atualmente usados para tornar esta inclusão possível, levando em consideração a classe social, a raça e o gênero. Destacam-se os dados escolares brasileiros de matrícula, permanência e evasão destes alunos, bem como atitudes e valores que fazem perpetuar a exclusão do não vidente das escolas até hoje. O resultado esperado desta pesquisa é contribuir para o conhecimento, a quebra de preconceitos e a mudança de atitudes frente a essas questões.
Descripción : MARTINS, Antonio Gabriel Facó. A inclusão, o desenvolvimento escolar da pessoa com deficiência visual e recursos pedagógicos de inclusão. 2016, 29f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2016.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6251
Aparece en las colecciones: Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

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