Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6429
Título : | Utilização de aplicativos de realidade aumentada, realidade virtual e imagens 3D no ensino dos sistemas do corpo humano nas séries finais do ensino fundamental |
Autor : | Vasconcelos, Rosa Domiciano Dias |
Palabras clave : | Metodologias Ativas Aplicativos de imagens Tecnologias na Educação |
Fecha de publicación : | 16-dic-2021 |
Citación : | VASCONCELOS, R. D. D. (2021) |
Resumen : | O processo de ensino e aprendizagem do aluno é motivo de estudos e pesquisa por diversos profissionais que fazem parte e acompanham o processo educacional. A escola é um local de aprendizagem e troca de conhecimentos e o educador deve direcionar e contextualizar o processo do ensino de modo a obter um êxito no aprendizado. A aprendizagem deve ser significativa, não basta uma mera repetição de assuntos cobrados em atividades e provas. O saber científico, muitas vezes, para despertar a curiosidade do aluno, deve ser provido de experimentos e observações. O uso de novas metodologias é cada vez mais necessário e tem como objetivo uma educação mais integrada e significativa, e está descrito na Base Nacional Comum Curricular - BNCC. O presente trabalho apresenta o uso do aplicativo Sistema Ósseo 3D (Anatomia) em turmas dos 6oAnos. Através de avaliações diagnósticas, antes e após o uso do aplicativo, constatou-se que o uso desse aplicativo, contribuiu para o aprimoramento nas aulas de ciências. O uso de aplicativos no ensino de ciências, nas séries do ensino fundamental, atua como uma ferramenta pedagógica valiosa. Aplicativos de imagens virtuais tridimensionais (3D), aplicativos de realidade virtual e aumentada são recursos tecnológicos que podem ser utilizados na área educacional e potencializar o ensino na área científica. |
Descripción : | VASCONCELOS, Rosa Domiciano Dias. Utilização de aplicativos de realidade aumentada, realidade virtual e imagens 3D no ensino dos sistemas do corpo humano nas séries finais do ensino fundamental. 2021, 18f. TCC - Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6429 |
Aparece en las colecciones: | Artigos - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!" |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ROSA DOMICIANO DIAS VASCONCELOS .pdf | 2021_art_rvasconcelos.pdf | 348,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.