Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6712
Title: | Pano africano como reafirmação da identidade dos estudantes Guineenses da Unilab-Ceará |
Authors: | Jaló, Adelaida Cadidjatu Mali |
Keywords: | Identidade Panos africanos Estudantes Diáspora |
Issue Date: | 7-Feb-2020 |
Citation: | JALÓ, A. C. M. (2020) |
Abstract: | O presente estudo tem como objetivo central compreender os mecanismos pelos quais se dá o processo de reafirmação de identidade dos estudantes guineenses através do pano africano. Esta pesquisa busca identificar o significado atribuído aos panos africanos pelos estudantes guineenses como marcador social, entender as razões do uso do pano africano como uma marca identitária. Busca ainda, analisar o significado atribuído ao pano africano no contexto social brasileiro. O projeto tem como hipótese principal a valorização e reafirmação da cultura por meio do uso dos panos africanos pelos estudantes guineenses na diáspora. Para realização desta proposta de estudo, pretendemos utilizar o método qualitativo, baseada nas técnicas de entrevista semiestruturadas com questões abertas. Espera-se que com a realização dessa pesquisa, possa contribuir para a desconstrução dos preconceitos ligados às identidades africanas na diáspora. |
Description: | JALÓ, Adelaida Cadidjatu Mali. Pano africano como reafirmação da identidade dos estudantes Guineenses da Unilab-Ceará. 2020. 37f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2020. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6712 |
Appears in Collections: | Outras modalidades de produções científicas e estudo de caso - Bacharelado em Humanidades |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ADELAIDA CADIDJATU MALI JALÓ.pdf | 2020_proj_ajaló.pdf | 1,42 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.