Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6712
Título : Pano africano como reafirmação da identidade dos estudantes Guineenses da Unilab-Ceará
Autor : Jaló, Adelaida Cadidjatu Mali
Palabras clave : Identidade
Panos africanos
Estudantes
Diáspora
Fecha de publicación : 7-feb-2020
Citación : JALÓ, A. C. M. (2020)
Resumen : O presente estudo tem como objetivo central compreender os mecanismos pelos quais se dá o processo de reafirmação de identidade dos estudantes guineenses através do pano africano. Esta pesquisa busca identificar o significado atribuído aos panos africanos pelos estudantes guineenses como marcador social, entender as razões do uso do pano africano como uma marca identitária. Busca ainda, analisar o significado atribuído ao pano africano no contexto social brasileiro. O projeto tem como hipótese principal a valorização e reafirmação da cultura por meio do uso dos panos africanos pelos estudantes guineenses na diáspora. Para realização desta proposta de estudo, pretendemos utilizar o método qualitativo, baseada nas técnicas de entrevista semiestruturadas com questões abertas. Espera-se que com a realização dessa pesquisa, possa contribuir para a desconstrução dos preconceitos ligados às identidades africanas na diáspora.
Descripción : JALÓ, Adelaida Cadidjatu Mali. Pano africano como reafirmação da identidade dos estudantes Guineenses da Unilab-Ceará. 2020. 37f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2020.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6712
Aparece en las colecciones: Outras modalidades de produções científicas e estudo de caso - Bacharelado em Humanidades

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ADELAIDA CADIDJATU MALI JALÓ.pdf2020_proj_ajaló.pdf1,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.