Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6727
Título : A comida como reafirmação da ancestralidade africana na cidade de Barreira
Autor : Almeida, Victor Hugo Lima de
Palabras clave : Alimento
Saberes
Tradição
Ancestralidade
Fecha de publicación : 28-ene-2020
Citación : ALMEIDA, V. H. L. (2020)
Resumen : O presente projeto versa sobre a comida como reafirmação da ancestralidade africana na cidade de Barreira, localizada a 76Km de Fortaleza, com foco na localidade de Olaria II. O Estudo tem objetivo central compreender de que forma a culinária africana influencia nos hábitos alimentares dos moradores de Olaria II. Desta forma, espera-se promover discussões e debates, a fim de mostrar a importância do conhecimento ancestral na vida dos moradores de Barreira, em especial do bairro Olaria II. A principal hipótese do projeto está relacionada ao fato de supormos que os hábitos de manejo e preparos dos alimentos transmitidos e ensinados de geração a geração tem origem nos comportamentos dos ancestrais africanos aqui escravizados. A pesquisa terá abordagem qualitativa, utilizando a técnica de entrevista semiestruturada com questionário aberto. Neste sentido, espera que com esta realização contribuir para ampliar os conhecimentos sobre a importante influência africana na vida alimentar dos moradores de Barreira.
Descripción : ALMEIDA, Victor Hugo Lima de. A comida como reafirmação da ancestralidade africana na cidade de Barreira. 2020. 30f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2020.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6727
Aparece en las colecciones: Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VICTOR HUGO LIMA DE ALMEIDA.pdf2020_proj_valmeida.pdf1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.