Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6941
Título: A capoeira enquanto saber pedagógico voltado para a valorização e manutenção da cultura afro-brasileira
Autor(es): Lima, Lívia Carla Silva
Palavras-chave: Capoeira
Educação antirracista
Cultura afro-brasileira
Data do documento: 27-Nov-2024
Citação: LIMA, L. C. S. (2024)
Resumo: Este relatório técnico-científico expõe uma intervenção pedagógica voltada para o tema: “a capoeira enquanto saber pedagógico voltado para a valorização e manutenção da cultura afro-brasileira”. Trabalho este que tem como objetivo apresentar a importância da capoeira como potência educativa antirracista e formação cultural. Ao ter a capoeira como objeto de estudo, buscamos contextualizá-la social e historicamente, e expor os benefícios de sua inserção no ambiente escolar, em diálogo com a intervenção pedagógica realizada.
Descrição: LIMA, Lívia Carla Silva. A capoeira enquanto saber pedagógico voltado para a valorização e manutenção da cultura afro-brasileira. 2024. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2024.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6941
Aparece nas coleções:Relatórios - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2024_rela_livialima.pdf2024_rela_livialima.pdf2,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.