Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6941
Título: | A capoeira enquanto saber pedagógico voltado para a valorização e manutenção da cultura afro-brasileira |
Autor(es): | Lima, Lívia Carla Silva |
Palavras-chave: | Capoeira Educação antirracista Cultura afro-brasileira |
Data do documento: | 27-Nov-2024 |
Citação: | LIMA, L. C. S. (2024) |
Resumo: | Este relatório técnico-científico expõe uma intervenção pedagógica voltada para o tema: “a capoeira enquanto saber pedagógico voltado para a valorização e manutenção da cultura afro-brasileira”. Trabalho este que tem como objetivo apresentar a importância da capoeira como potência educativa antirracista e formação cultural. Ao ter a capoeira como objeto de estudo, buscamos contextualizá-la social e historicamente, e expor os benefícios de sua inserção no ambiente escolar, em diálogo com a intervenção pedagógica realizada. |
Descrição: | LIMA, Lívia Carla Silva. A capoeira enquanto saber pedagógico voltado para a valorização e manutenção da cultura afro-brasileira. 2024. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2024. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6941 |
Aparece nas coleções: | Relatórios - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2024_rela_livialima.pdf | 2024_rela_livialima.pdf | 2,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.