Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6941
Título : A capoeira enquanto saber pedagógico voltado para a valorização e manutenção da cultura afro-brasileira
Autor : Lima, Lívia Carla Silva
Palabras clave : Capoeira
Educação antirracista
Cultura afro-brasileira
Fecha de publicación : 27-nov-2024
Citación : LIMA, L. C. S. (2024)
Resumen : Este relatório técnico-científico expõe uma intervenção pedagógica voltada para o tema: “a capoeira enquanto saber pedagógico voltado para a valorização e manutenção da cultura afro-brasileira”. Trabalho este que tem como objetivo apresentar a importância da capoeira como potência educativa antirracista e formação cultural. Ao ter a capoeira como objeto de estudo, buscamos contextualizá-la social e historicamente, e expor os benefícios de sua inserção no ambiente escolar, em diálogo com a intervenção pedagógica realizada.
Descripción : LIMA, Lívia Carla Silva. A capoeira enquanto saber pedagógico voltado para a valorização e manutenção da cultura afro-brasileira. 2024. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2024.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6941
Aparece en las colecciones: Relatórios - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2024_rela_livialima.pdf2024_rela_livialima.pdf2,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.