Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7039
Title: Relação Família-escola: a importância dessa parceria para a trajetória escolar da criança na educação infantil
Authors: Silva, Maria Monalisa de Freitas
Keywords: Participação familiar
Educação infantil
Professores
Issue Date: 1-Nov-2024
Citation: SILVA, M. M. F. (2024)
Abstract: Este projeto de pesquisa tem como objeto principal compreender a relação família e escola e seus desdobramentos na trajetória escolar de crianças do ensino infantil 4 na escola Dona Ritinha, em Barreira, Ceará. Tem como propósito buscar respostas a respeito da importância da família e como o afastamento desta pode acarretar prejuízos na vida escolar da criança. Dispõe como método de estudo a observação do cotidiano escolar, a análise de conversas com professores/as da instituição e entrevistas com familiares, professores e funcionários da escola. O trabalho utiliza-se, assim, da pesquisa qualitativa, e apresentando, também, uma revisão de literatura de autores/as como Leite (2016), Melchiori; Rodrigues; Perez (2012), Loureiro (2017), etc, bem como a análise da LDB ( Lei de Diretrizes e Bases daEducação Nacional), de 1996, do ECA (Estatuto Da Criança e do Adolescente), de1990, além de outros dispositivos jurídicos.
Description: SILVA, Maria Monalisa de Freitas. Relação Família-escola: a importância dessa parceria para a trajetória escolar da criança na educação infantil. 2024. 26f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7039
Appears in Collections:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA MONALISA DE FREITAS SILVA.pdf2024_proj_msilva.pdf190,14 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.