Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7039
Título : Relação Família-escola: a importância dessa parceria para a trajetória escolar da criança na educação infantil
Autor : Silva, Maria Monalisa de Freitas
Palabras clave : Participação familiar
Educação infantil
Professores
Fecha de publicación : 1-nov-2024
Citación : SILVA, M. M. F. (2024)
Resumen : Este projeto de pesquisa tem como objeto principal compreender a relação família e escola e seus desdobramentos na trajetória escolar de crianças do ensino infantil 4 na escola Dona Ritinha, em Barreira, Ceará. Tem como propósito buscar respostas a respeito da importância da família e como o afastamento desta pode acarretar prejuízos na vida escolar da criança. Dispõe como método de estudo a observação do cotidiano escolar, a análise de conversas com professores/as da instituição e entrevistas com familiares, professores e funcionários da escola. O trabalho utiliza-se, assim, da pesquisa qualitativa, e apresentando, também, uma revisão de literatura de autores/as como Leite (2016), Melchiori; Rodrigues; Perez (2012), Loureiro (2017), etc, bem como a análise da LDB ( Lei de Diretrizes e Bases daEducação Nacional), de 1996, do ECA (Estatuto Da Criança e do Adolescente), de1990, além de outros dispositivos jurídicos.
Descripción : SILVA, Maria Monalisa de Freitas. Relação Família-escola: a importância dessa parceria para a trajetória escolar da criança na educação infantil. 2024. 26f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7039
Aparece en las colecciones: Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MARIA MONALISA DE FREITAS SILVA.pdf2024_proj_msilva.pdf190,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.