Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/714
Título : Mulheres africanas na Unilab: registro de uma experiência em processo
Autor : Baldé, Mamadu
Palabras clave : Estudantes africanas
Estudantes universitárias - África
Mulheres - Educação - África
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - Estudantes
Fecha de publicación : 26-jul-2017
Citación : BALDÉ, M. (2017)
Resumen : O objetivo deste TCC consiste em discutir o conceito do ser estrangeiro/a a partir da análise da situação de alunos africanos da UNILAB/Malês, em São Francisco do Conde/BA. Em particular, tratar-se-ia de analisar a condição das alunas, jovens mulheres confrontadas com a experiência diaspórica e de sua transmigração para um contexto diferente. Consideramos o processo da autoafirmação identitária dentro desta nova realidade, assim como os vínculos que se afirmam em uma conflituosa historicidade de vida, através da leitura de diversas narrativas em processo. E construídas a partir de princípios que efetivam e controlam, servindo de uma quebra de ideologia e entre várias formas de interpretação do que é de “fora” e de “dentro”. Assim, essas mulheres, organizadas, vão se integrando no ambiente diferente, através de mecanismos políticos, costumes e ritos diferentes em processo.
Descripción : BALDÉ, Mamadu. Mulheres africanas na Unilab: registro de uma experiência em processo. 2017. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2017.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/714
Aparece en las colecciones: Monografias - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2017_mono_mbalde.pdf608,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.