Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/714
Título: Mulheres africanas na Unilab: registro de uma experiência em processo
Autor(es): Baldé, Mamadu
Palavras-chave: Estudantes africanas
Estudantes universitárias - África
Mulheres - Educação - África
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - Estudantes
Data do documento: 26-Jul-2017
Citação: BALDÉ, M. (2017)
Resumo: O objetivo deste TCC consiste em discutir o conceito do ser estrangeiro/a a partir da análise da situação de alunos africanos da UNILAB/Malês, em São Francisco do Conde/BA. Em particular, tratar-se-ia de analisar a condição das alunas, jovens mulheres confrontadas com a experiência diaspórica e de sua transmigração para um contexto diferente. Consideramos o processo da autoafirmação identitária dentro desta nova realidade, assim como os vínculos que se afirmam em uma conflituosa historicidade de vida, através da leitura de diversas narrativas em processo. E construídas a partir de princípios que efetivam e controlam, servindo de uma quebra de ideologia e entre várias formas de interpretação do que é de “fora” e de “dentro”. Assim, essas mulheres, organizadas, vão se integrando no ambiente diferente, através de mecanismos políticos, costumes e ritos diferentes em processo.
Descrição: BALDÉ, Mamadu. Mulheres africanas na Unilab: registro de uma experiência em processo. 2017. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2017.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/714
Aparece nas coleções:Monografias - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_mono_mbalde.pdf608,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.