Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7182
Title: | O relevante papel das práticas experimentais para o ensino de ciências |
Authors: | Alves, Alexsandro Lopes |
Keywords: | Ensino de Ciências Experimentação Aprendizagem Metodologia |
Issue Date: | 27-Nov-2024 |
Citation: | ALVES, A. L. (2024) |
Abstract: | Este artigo visa fazer um estudo a cerca da importância das atividades experimentais em sala de aula e como elas podem contribuir para o processo de aprendizagem dos alunos do ensino fundamental II, em uma escola da rede privada da cidade de Senador Pompeu/CE. Apresenta característica dentro de uma metodologia de reflexão e análise sobre o papel das atividades experimentais no ensino de ciências, onde foram desenvolvidas atividades práticas em sala de aula, com o objetivo de fazer com que os alunos despertassem interesse pelas tarefas propostas, baseadas em assuntos de ciências naturais. Foi proposto aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades essenciais, como a observação, a formulação de hipóteses, a experimentação e a análise de resultados, estas atividades não apenas reforçam os conceitos teóricos, mas também tornam o aprendizado mais dinâmico e envolvente. |
Description: | ALVES, Alexsandro Lopes. O relevante papel das práticas experimentais para o ensino de ciências. 2024, 15f. TCC - Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7182 |
Appears in Collections: | Artigos - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!" |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ALEXSANDRO LOPES ALVES.pdf | 2024_art_aalves.pdf | 407,86 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.