Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1084
Título : A importância do enfermeiro na prescrição de medicamentos na Unidade da Saúde da Família - USF
Autor : Gonzales, Andréa Leal Menezes
Palabras clave : Enfermeiro e paciente
Medicamentos - Prescrição
Unidade da Saúde da Família
Fecha de publicación : 19-may-2018
Citación : GONZALES, A. L. M. (2018)
Resumen : O presente estudo tem por objetivo entender a importância do enfermeiro na Unidade da Saúde da Família (USF). Trata-se de uma revisão bibliográfica feita através da análise de livros, artigos, manuais e portarias e que visa conhecer o histórico, mostrar o papel do enfermeiro na prescrição de medicamentos, definir a participação do enfermeiro no processo de prevenção primária, secundária e terciária e salientar sua importância nas consultas e atendimentos humanizados que são cada vez mais prestados à sociedade por profissionais qualificados. Diante da pesquisa, foi possível esclarecer e compreender a importância da prescrição de medicamento pelo enfermeiro através de um quadro com opiniões de diferentes autores. Além disso, ficou claro, durante a análise dos artigos encontrados, que existe muito a ser pesquisado sobre a prescrição de medicamentos pelo enfermeiro.
Descripción : GONZALES, Andréa Leal Menezes. A importância do enfermeiro na prescrição de medicamentos na Unidade da Saúde da Família - USF. 2018. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Saúde da Família) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1084
Aparece en las colecciones: Artigo - Especialização em Saúde da Família

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2018_arti_agonzales.pdf2018_arti_agonzales.pdf164,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.