Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1084
Título: A importância do enfermeiro na prescrição de medicamentos na Unidade da Saúde da Família - USF
Autor(es): Gonzales, Andréa Leal Menezes
Soares, Denise Josino
Palavras-chave: Enfermeiro e paciente
Medicamentos - Prescrição
Unidade da Saúde da Família
Data do documento: 19-Mai-2018
Citação: GONZALES, A. L. M.; SOARES, D. J. (2018)
Resumo: O presente estudo tem por objetivo entender a importância do enfermeiro na Unidade da Saúde da Família (USF). Trata-se de uma revisão bibliográfica feita através da análise de livros, artigos, manuais e portarias e que visa conhecer o histórico, mostrar o papel do enfermeiro na prescrição de medicamentos, definir a participação do enfermeiro no processo de prevenção primária, secundária e terciária e salientar sua importância nas consultas e atendimentos humanizados que são cada vez mais prestados à sociedade por profissionais qualificados. Diante da pesquisa, foi possível esclarecer e compreender a importância da prescrição de medicamento pelo enfermeiro através de um quadro com opiniões de diferentes autores. Além disso, ficou claro, durante a análise dos artigos encontrados, que existe muito a ser pesquisado sobre a prescrição de medicamentos pelo enfermeiro.
Descrição: GONZALES, Andréa Leal Menezes; SOARES, Denise Josino. A importância do enfermeiro na prescrição de medicamentos na Unidade da Saúde da Família - USF. 2018. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Saúde da Família) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1084
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Saúde da Família

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_arti_agonzales.pdf261,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.