Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1090
Título: Controle social e transparência - estudo de caso na prefeitura de Barreira-CE
Autor(es): Oliveira, Antonia Evenisse da Costa
Lima, Antonio Alysson de
Palavras-chave: Administração Pública
Gestão Municipal
Controle Social
Transparência
Participação
Data do documento: 2017
Citação: OLIVEIRA, A. E. C.; LIMA, A. A. (2017)
Resumo: Nos moldes atuais da Administração Pública, o controle social e a participação popular tornaram-se imprescindíveis para a efetividade e eficácia na gestão dos recursos públicos. Uma vez que esta interfere direta e indiretamente na vida dos cidadãos, exigindo do poder público, transparência das informações e das ações realizadas. O presente trabalho objetivou delinear o nível de conhecimento e participação dos cidadãos acerca das ferramentas de controle social, atualmente disponíveis, tendo como o foco principal das análises o município de Barreira-CE. Visando o atingimento dos objetivos, procedeu-se um estudo de caso, tendo como características do estudo a pesquisa bibliográfica e documental. Optou-se pelo método qualitativo com base nos dados coletados por meio de questionários. Como resultado da pesquisa descobriu-se que existem no município as ferramentas essenciais disponíveis para o exercício do controle social e participação, porém a população, em sua grande maioria, demonstra-se descomprometida com o exercício cidadão na aplicação dos recursos públicos.
Descrição: OLIVEIRA, Antonia Evenisse da Costa; LIMA, Antonio Alysson de. Controle Social e Transparência - Estudo de Caso na Prefeitura de Barreira-CE. 2017. 55 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2017
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1090
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_mono_aecoliveira.aalima.pdf2017_mono_acoliveira;aalima.pdf680,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.