Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1097
Título: Direito à cidade e reforma urbana
Título(s) alternativo(s): discutindo prioridades para o planejamento e gestão urbana em Mulungu/CE
Autor(es): Lima, Erlanio Ferreira
Palavras-chave: Planejamento e gestão urbana
Direito a cidade
Reforma urbana
Caracterização por setores censitários
Mulungu-CE
Data do documento: 2018
Citação: LIMA, E. F. (2018)
Resumo: O presente artigo tem como objetivo identificar dimensões e aspectos importantes da questão urbana em Mulungu (CE), considerando referenciais do direito à cidade e da reforma urbana, evidencia prioridades e linhas de atuação para o planejamento e gestão urbana no município. Efetuou-se uma pesquisa descritivo-analítica, com realização de entrevistas e identificação e análise de documentos e dados secundários, apresentando parcela dos dados por setor censitário. Deste modo, caracterizou-se a cidade a partir de alguns elementos selecionados com base nos referenciais teóricos, permitindo perceber como estavam distribuídos os serviços públicos e a infraestrutura urbana, bem como identificar desigualdades, segregações e áreas com maiores precariedades. Ao fim da pesquisa, percebeu-se que em certos territórios existe a necessidade de uma atuação mais efetiva do poder público em relação à infraestrutura urbana e a geração de emprego e renda.
Descrição: LIMA, Erlanio Ferreira. Direito à cidade e reforma urbana: discutindo prioridades para o planejamento e gestão urbana em Mulungu/CE. 2018. 30 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1097
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ERLANIO FERREIRA LIMA TCC Artigo.pdf2018_art_eflima.pdf551,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.