Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1105
Título: Profissionalização dos servidores da secretaria da fazenda de um município do recôncavo baiano
Autor(es): Oliveira, Denise de Jesus
Jesus, Elisângela dos Santos de
Cunha, Nara Carolina Ribeiro
Neta, Rita Erotildes Laranjeira
Palavras-chave: Administração pública
Gestão público
Data do documento: 2017
Citação: OLIVEIRA, D. J.; JESUS, E. S.; CUNHA, N. C. R.; NETA, R. E. L. (2017)
Resumo: O presente trabalho avalia a necessidade de maior profissionalização dos servidores da Secretaria de Fazenda e Orçamento de um município do Recôncavo Baiano. Aplica-se a avaliar o nível de capacitação dos servidores da SEFAZ, tendo por objetivos, analisar o perfil dos profissionais e investigar os mecanismos que podem auxiliar a instituição a possuir mais efetividade em seu quadro funcional. Desta forma, busca-se aprimorar os serviços prestados aos cidadãos e contribuintes, preparando os seus colaboradores para um novo modelo de gestão pública que prioriza a eficácia e eficiência, mantendo a transparência como foco. É preciso desenvolver ferramentas que possam ser utilizadas pelas organizações para alcançar eficácia e eficiência na prestação de seus serviços, a educação continuada é aliada neste processo de aprendizagem proporcionando conhecimento continuo e ininterrupto. Tendo como base os aportes teóricos, entrevistas e vivência diária durante o estágio na instituição detectou-se a real necessidade de mais programas de capacitação. A Universidade Corporativa no âmbito da SEFAZ é um meio para a melhoria na qualidade na prestação dos serviços. Destaca-se também que uma possível parceria entre a SEFAZ e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, não geraria ônus para a secretaria, já que é de extrema importância que haja profissionais capacitados para tornar a prestação de serviços eficaz, eficiente e célere.
Descrição: OLIVEIRA, Denise de Jesus; JESUS, Elisângela dos Santos de; CUNHA, Nara Carolina Ribeiro;NETA Rita Erotildes Laranjeira. Profissionalização dos servidores da secretaria da fazenda de um município do recôncavo baiano. 2017. 42 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, São Francisco do Conde-Bahia, 2017.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1105
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OLIVEIRA, Denise de Jesus; JESUS, Elisângela dos Santos de; CUNHA, Nara Carolina Ribeiro;NETA Rita Erotildes Laranjeira.pdf2017_mono_djoliveira;esjesus;ncrcunha;relneta.pdf801,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.