Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1151
Título: Análise do plano de carreira e remuneração dos profissionais da educação básica pública do município de Limoeiro do Norte - CE
Autor(es): Gadelha, Maria Luiza
Palavras-chave: Educação
Profissionais da educação
Data do documento: 2017
Citação: GADELHA, M. L. (2017)
Resumo: Na perspectiva do indivíduo, a carreira abrange o entendimento, atuação e a avaliação de seu trabalho profissional, enquanto na perspectiva da instituição a carreira engloba políticas, procedimentos e decisões ligadas a espaços ocupacionais, compensação, capacidade de desenvolver tarefas, agilidade, postura e movimento de pessoas. Essas perspectivas são conciliadas pela carreira dentro de um contexto mutável de constante ajuste, aprendizagem e desenvolvimento. Este trabalho analisa a efetivação do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério da Educação Básica Pública do Município de Limoeiro do Norte – PCR DO MAGISTÉRIO, para entender os movimentos de reivindicações de direitos realizados pelos profissionais do magistério com o apoio do SINTSEM. As mobilizações não tratam de descumprimento do PCR do MAGISTERIO, mas sim, por outras melhorias necessárias ao bom desempenho da educação básica do município. Os dados desta pesquisa foram obtidos por meio de análise do PCR DO MAGISTERIO, busca em sites de notícias da TV Jaguar e entrevista com profissionais da educação. Concluímos com a convicção de que os direitos garantidos no PCR DO MAGISTERIO são contemplados na integra pela gestão pública municipal. PALAVRA CHAVE: Plano. Carreira. Cargo. Magistério. Educação.
Descrição: GADELHA, Maria Luiza. Análise do plano de carreira e remuneração dos profissionais da educação básica pública do município de Limoeiro do Norte - CE. 2017. 55 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Limoeiro do Norte-Ceará, 2017.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1151
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GADELHA, Maria Luiza.pdf2017_mono_mlgadelha.pdf1,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.