Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1167
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Andreza Dantas Pereira dos-
dc.contributor.authorConceição, Jamile de Souza-
dc.contributor.authorCosta, Josseleni Vieira da-
dc.contributor.authorCruz, Miriam Santos da-
dc.contributor.authorCelestino, Rubens dos Santos-
dc.contributor.authorJesus, Sandra Regina Rozendo de-
dc.date.accessioned2019-02-04T21:58:56Z-
dc.date.available2019-02-04T21:58:56Z-
dc.date.issued2015-12-12-
dc.identifier.citationSANTOS, A. D. P. et al. (2015)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1167-
dc.descriptionSANTOS, Andreza Dantas Pereira dos et al. Prática pedagógica nas relações étnico-raciais com crianças do Ensino Fundamental séries iniciais. 2015. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Aperfeiçoamento UNIAFRO - Políticas de Igualdade Racial no Ambiente Escolar) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2015.pt_BR
dc.description.abstractAo buscar o aprimoramento do fazer pedagógico, faz-se necessário encontrar o caminho para que a educação seja de fato libertadora e emancipatória que promova a justiça social, desperte as potencialidades e contemple os objetivos e expectativas da comunidade em que está inserida. Dessa forma, entender que para alcançar resultados satisfatórios, o pensar e fazer pedagógico precisam ser descolonizados e ressignificados a partir das demandas da comunidade. O presente artigo tem por finalidade descrever a aplicabilidade do projeto de formação com professores do Ensino Fundamental séries iniciais que atuam na Comunidade Remanescente Quilombola do Monte Recôncavo em São Francisco do Conde, visando a compreensão das relações estruturantes da educação étnico racial voltada à descolonização do currículo, pratica pedagógica e mudança de postura frente aos desafios na educação para a diversidade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino - Monte Recôncavo (São Francisco do Conde, BA)pt_BR
dc.subjectEstudantes do ensino fundamental - Monte Recôncavo (São Francisco do Conde, BA) - Relações étnicaspt_BR
dc.titlePrática pedagógica nas relações étnico-raciais com crianças do Ensino Fundamental séries iniciaispt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Aperfeiçoamento em Políticas de Igualdade Racial no Ambiente Escolar - Uniafro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_arti_andrezasantos.pdf2015_arti_andrezasantos.pdf558,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.