Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1167
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Andreza Dantas Pereira dos | - |
dc.contributor.author | Conceição, Jamile de Souza | - |
dc.contributor.author | Costa, Josseleni Vieira da | - |
dc.contributor.author | Cruz, Miriam Santos da | - |
dc.contributor.author | Celestino, Rubens dos Santos | - |
dc.contributor.author | Jesus, Sandra Regina Rozendo de | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-04T21:58:56Z | - |
dc.date.available | 2019-02-04T21:58:56Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-12 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, A. D. P. et al. (2015) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1167 | - |
dc.description | SANTOS, Andreza Dantas Pereira dos et al. Prática pedagógica nas relações étnico-raciais com crianças do Ensino Fundamental séries iniciais. 2015. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Aperfeiçoamento UNIAFRO - Políticas de Igualdade Racial no Ambiente Escolar) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Ao buscar o aprimoramento do fazer pedagógico, faz-se necessário encontrar o caminho para que a educação seja de fato libertadora e emancipatória que promova a justiça social, desperte as potencialidades e contemple os objetivos e expectativas da comunidade em que está inserida. Dessa forma, entender que para alcançar resultados satisfatórios, o pensar e fazer pedagógico precisam ser descolonizados e ressignificados a partir das demandas da comunidade. O presente artigo tem por finalidade descrever a aplicabilidade do projeto de formação com professores do Ensino Fundamental séries iniciais que atuam na Comunidade Remanescente Quilombola do Monte Recôncavo em São Francisco do Conde, visando a compreensão das relações estruturantes da educação étnico racial voltada à descolonização do currículo, pratica pedagógica e mudança de postura frente aos desafios na educação para a diversidade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Monte Recôncavo (São Francisco do Conde, BA) | pt_BR |
dc.subject | Estudantes do ensino fundamental - Monte Recôncavo (São Francisco do Conde, BA) - Relações étnicas | pt_BR |
dc.title | Prática pedagógica nas relações étnico-raciais com crianças do Ensino Fundamental séries iniciais | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Aperfeiçoamento em Políticas de Igualdade Racial no Ambiente Escolar - Uniafro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_arti_andrezasantos.pdf | 2015_arti_andrezasantos.pdf | 558,44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.