Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1169
Título: Avaliação do impacto da burocracia no serviço público na visão dos gestores e usuários da secretária de saúde dos municípios de barreira e Redenção-CE
Autor(es): Silva, Roberta Serafim da
Palavras-chave: Gestão pública
Serviço público
Data do documento: 2016
Citação: SILVA, S. S. (2016)
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o intuito de observar os impactos positivos e negativos da burocracia dentro do serviço público, bem como entender como os gestores lidam com o excesso ou a falta desta nos ambientes institucionais a qual pertencem, para tanto, foi necessário vivenciarmos as práticas cotidianas de duas secretarias de saúde do estado de Ceará, localizada em Barreira e Redenção-CE, as referidas secretarias ficam a cerca de 80 km da capital, Fortaleza. Para chegarmos a um resultado específico realizamos uma pesquisa de campo na qual fizeram parte a gestora do órgão, os funcionários efetivos e contratados, assim como também os beneficiários da instituição. Ao final do processo foi possível perceber que os exageros de níveis hierárquicos, a falta de profissionalização, a falta de capacitação e a falta de estruturas físicas (instrumentos adequados) são os grandes vilões responsáveis pelos grandes atrasos e atendimentos ineficientes nos órgãos públicos.
Descrição: SILVA, Roberta Serafim da. Avaliação do impacto da burocracia no serviço público na visão dos gestores e usuários da secretária de saúde dos municípios de barreira e Redenção-CE. 2016. 36 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1169
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Roberta Serafim da.pdf2016_mono_rssilva.pdf964,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.