Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1198
Título: Ensino médio e acesso ao ensino superior
Título(s) alternativo(s): expectativas e resultados de estudantes provenientes de escolas públicas em relação ao ENEM
Autor(es): Oliveira, Brena Kécia Andrade de
Palavras-chave: Educação
Ensino médio – ENEM
Data do documento: 2016
Citação: OLIVEIRA, K. A. de (2016)
Resumo: O presente trabalho objetiva compreender as expectativas dos estudantes em relação ao ENEM, criado em 1998 e considerado atualmente uma das principais formas de ingresso no nível superior. Decore-se no desenvolvimento da pesquisa uma abordagem qualiquantitativa, referente à bibliografia utilizada, observação em campo, aplicação de questionário, realização de entrevista não estruturada, análise e exposição dos dados obtidos. O estudo realizou-se com um caráter comparativo em turmas de 3o ano de duas escolas de ensino médio, ambas situadas no município de Redenção/CE no então período 2014/2015. Após a divulgação dos aprovados na primeira chamada do SISU por meio do MEC foi possível termos acesso aos resultados que os estudantes obtiveram na respectiva prova, passando então a discutir o fracasso escolar, como fator existente nas instituições analisadas.
Descrição: OLIVEIRA, Brena Kécia Andrade de. Ensino médio e acesso ao ensino superior: expectativas e resultados de estudantes provenientes de escolas públicas em relação ao ENEM. 2016. 39 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1198
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_mono_bkaoliveira.pdf2016_mono_bkaoliveira.pdf225,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.