Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1198
Título: | Ensino médio e acesso ao ensino superior |
Título(s) alternativo(s): | expectativas e resultados de estudantes provenientes de escolas públicas em relação ao ENEM |
Autor(es): | Oliveira, Brena Kécia Andrade de |
Palavras-chave: | Educação Ensino médio – ENEM |
Data do documento: | 2016 |
Citação: | OLIVEIRA, K. A. de (2016) |
Resumo: | O presente trabalho objetiva compreender as expectativas dos estudantes em relação ao ENEM, criado em 1998 e considerado atualmente uma das principais formas de ingresso no nível superior. Decore-se no desenvolvimento da pesquisa uma abordagem qualiquantitativa, referente à bibliografia utilizada, observação em campo, aplicação de questionário, realização de entrevista não estruturada, análise e exposição dos dados obtidos. O estudo realizou-se com um caráter comparativo em turmas de 3o ano de duas escolas de ensino médio, ambas situadas no município de Redenção/CE no então período 2014/2015. Após a divulgação dos aprovados na primeira chamada do SISU por meio do MEC foi possível termos acesso aos resultados que os estudantes obtiveram na respectiva prova, passando então a discutir o fracasso escolar, como fator existente nas instituições analisadas. |
Descrição: | OLIVEIRA, Brena Kécia Andrade de. Ensino médio e acesso ao ensino superior: expectativas e resultados de estudantes provenientes de escolas públicas em relação ao ENEM. 2016. 39 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2016. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1198 |
Aparece nas coleções: | Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_mono_bkaoliveira.pdf | 2016_mono_bkaoliveira.pdf | 225,87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.