Please use this identifier to cite or link to this item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1198
Title: | Ensino médio e acesso ao ensino superior |
Other Titles: | expectativas e resultados de estudantes provenientes de escolas públicas em relação ao ENEM |
Authors: | Oliveira, Brena Kécia Andrade de |
Keywords: | Educação Ensino médio – ENEM |
Issue Date: | 2016 |
Citation: | OLIVEIRA, K. A. de (2016) |
Abstract: | O presente trabalho objetiva compreender as expectativas dos estudantes em relação ao ENEM, criado em 1998 e considerado atualmente uma das principais formas de ingresso no nível superior. Decore-se no desenvolvimento da pesquisa uma abordagem qualiquantitativa, referente à bibliografia utilizada, observação em campo, aplicação de questionário, realização de entrevista não estruturada, análise e exposição dos dados obtidos. O estudo realizou-se com um caráter comparativo em turmas de 3o ano de duas escolas de ensino médio, ambas situadas no município de Redenção/CE no então período 2014/2015. Após a divulgação dos aprovados na primeira chamada do SISU por meio do MEC foi possível termos acesso aos resultados que os estudantes obtiveram na respectiva prova, passando então a discutir o fracasso escolar, como fator existente nas instituições analisadas. |
Description: | OLIVEIRA, Brena Kécia Andrade de. Ensino médio e acesso ao ensino superior: expectativas e resultados de estudantes provenientes de escolas públicas em relação ao ENEM. 2016. 39 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2016. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1198 |
Appears in Collections: | Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_mono_bkaoliveira.pdf | 2016_mono_bkaoliveira.pdf | 225,87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.